Diferença entre CPT e OPT

difference-between-opt-cpt

O que é CPT e OPT ?

Treinamento Prático Curricular (CPT) é uma autorização temporária para treinamento prático diretamente relacionado ao seu principal campo de estudo. Seu principal campo de estudo está listado na sua I-20.
O “treinamento prático” pode incluir o emprego, a experiência de estágio (pago ou não), a experiência de educação cooperativa (cooperativa), a participação no estágio, etc. CPT é autorizado pelo escritório da ISS de acordo com os regulamentos F-1. Você pode se inscrever para CPT durante o ano acadêmico regular (você deve permanecer registrado em tempo integral) e durante o seu trimestre anual de férias.

CPT pode ser a tempo parcial (20 horas por semana ou menos) ou a tempo integral (mais de 20 horas por semana). Se você acumular 12 meses (365 ou mais dias) de autorização CPT em tempo integral, você perde sua elegibilidade para Treinamento Prático Opcional (OPT), outro tipo de autorização de emprego para estudantes F-1. CPT a tempo parcial e menos de 12 meses de autorização CPT em tempo integral não afeta sua elegibilidade OPT.

 

Elegibilidade

Você pode ser elegível para CPT se você:

Esta atualmente em status F-1 válido.
Ter sido matriculado em uma faculdade ou universidade nos Estados Unidos em uma base de tempo integral, pelo menos, um ano acadêmico completo.
(Um ano acadêmico na UW é definido como três trimestres completos por calendário acadêmico, incluindo a semana de exames finais, sendo dada uma exceção à regra do ano lectivo para alunos de pós-graduação cujos programas exigem participação imediata no CPT. Ser para todos os alunos no programa e deve ser listado no site do programa na descrição do currículo.)
Estão em uma grande maioria (os alunos de Premajor, que ainda não são admitidos em um major, não são elegíveis para CPT. CPT não pode ser autorizado com base em um programa de menor ou certificado).
Vai ganhar o seu grau de UW (estudantes de intercâmbio de visita não são elegíveis para CPT).

Qual é a diferença entre Treinamento Prático Curricular (CPT) e Treinamento Prático Opcional (OPT)?

O CPT é um emprego que é parte integrante do seu currículo principal e permite que você participe de um programa de estágio, prática ou educação cooperativa. CPT deve ser exigido ou, se não for exigido, você deve receber crédito de curso. CPT é específico do empregador e deve ser feito antes de se formar. O Treinamento Prático Opcional (OPT) oferece aos alunos F-1 uma oportunidade de experiência de trabalho prático (autorização de trabalho) relacionada ao campo acadêmico de estudo.

Você pode se inscrever no OPT se atender aos seguintes critérios:

Você está atualmente em F-1 status.
Você foi matriculado em um curso completo de estudo por um ano acadêmico (três quartos, incluindo semanas de exames finais) ou completará um ano letivo na data em que a aprovação do OPT começar.
Você não excedeu 12 meses de autorização de Treinamento Prático Curricular (CPT) em tempo integral. (CPT a tempo parcial não afeta a elegibilidade de OPT.)
Você não precisa de uma oferta de emprego em primeiro lugar; Você pode solicitar a autorização OPT de 12 meses sem uma oferta de emprego.
Você não completou 12 meses de OPT no mesmo grau.
Você é elegível para 12 meses de tempo integral OPT por nível acadêmico. Por exemplo, você pode aplicar para 12 meses de OPT depois de completar um bacharelado e, em seguida, mais 12 meses após completar um mestrado.
Você pode solicitar a autorização do OPT durante seu programa acadêmico, após a conclusão do programa, ou uma combinação de ambos.

Preciso ter um emprego para me inscrever para CPT?

Você deve ter uma oferta de emprego para se candidatar a CPT, uma vez que a autorização é para um empregador específico.

Posso mudar de empregador?

Desde CPT é específico do empregador, você deve solicitar uma nova autorização CPT antes de trabalhar para o novo empregador.

Preciso de um número de Segurança Social?

Sim, você precisará de um número de Seguro Social para receber o pagamento de seu empregador.